A CGA utiliza cookies no seu Portal, plataformas ou aplicações, de forma a que funcionem corretamente,
para melhorar a navegação e para analisar a interação do utilizador com fim de lhe apresentar uma melhor experiência.
Ao clicar em "Aceitar todos", concorda com o armazenamento dos cookies pré-definidos pela CGA.
Consulte aqui a Política de Cookies.
Canais de contacto com a CGA
Todos os assuntos da Caixa Geral de Aposentações podem ser tratados através dos seguintes canais que temos ao seu dispor:
- Pedido de aposentação (menu Formulários);
- Evolução do pedido de aposentação (menu O meu pedido);
- Simulação da pensão de aposentação (menu Simulador);
- Declaração IRS, Multiusos e avisos mensais (menu Documentos);
- Pagamento da pensão (menu Pagamentos);
- Confirmação de e-mail e telemóvel (menu Ficha utilizador);
- Atualização de dados, contagens de tempo e pedidos de aposentação (ex-subscritores), requerimentos de pensão sobrevivência e outras prestações por morte, entre outros (menu Formulários).
Nomeadamente, situações especificas sobre Simulações de pensão, Pagamento de pensões ou casos particulares da sua situação junto da CGA. Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).
As mensagens apenas são recebidas se receber um email de confirmação (com um n.º atribuído).
Todos os pedidos ou respostas às nossas comunicações devem ser-nos enviados por correio, de preferência eletrónico (e-mail). Utilize as opções que disponibilizamos no Portal CGA e CGA Directa (Contactar CGA).
Por motivos de segurança, informamos que a receção de e-mails pela CGA está limitada a:
- tamanho máximo 18MB (texto + anexos);
- anexos com extensões DOC, DOCX, JPG, JPEG, PDF, TIF, TXT, XLS e XLSX.
Linha Azul:
Informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações. Deverá selecionar a opção pretendida.
Atendimento Telefónico
- 217 807 807 (linha azul)
todos os dias úteis das 8:30 às 16:30
Atendimento Escrito
Centraliza as respostas a todos os pedidos de informação e esclarecimento sobre qualquer assunto relacionado com a Caixa Geral de Aposentações, devendo estes ser dirigidos à CGA por:
- E-mail
: - Carta
Apartado 1194
1054-001 Lisboa
Atendimento Presencial
O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul - 217 807 807, selecionando a opção 6 - Para agendamento de atendimento presencial.
Os serviços de Atendimento da CGA, presencial, telefónico e escrito, não realizam simulações ou indicam valores prováveis de pensão.
Para o efeito temos ao seu dispor um Simulador no nosso Portal.
Latitude: 38° 44' 28.1" N(38.741142)
Longitude: 9° 8' 29.7" W(-9.141595)
na Sede da CGA (edificio sede da CGD)
todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00
Avenida João XXI, n.º 63
1000-300 Lisboa
Latitude: 41° 9' 21.3" N(41.155921)
Longitude: 8° 37' 2.6" W(-8.617392)
todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00
Rua da Boavista, n.º 353
4050-107 Porto
A Caixa Geral de Aposentações conta com a colaboração dos seus utentes para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, devendo, nos contactos com a CGA, indicar sempre:
- Nome completo;
- Número de Subscritor ou Pensionista, conforme o caso;
- Referência da comunicação da CGA, em caso de resposta.