Chatbot icon
Utilização de Cookies

A CGA utiliza cookies no seu Portal, plataformas ou aplicações, de forma a que funcionem corretamente, para melhorar a navegação e para analisar a interação do utilizador com fim de lhe apresentar uma melhor experiência.
Ao clicar em "Aceitar todos", concorda com o armazenamento dos cookies pré-definidos pela CGA.
Consulte aqui a Política de Cookies.

Aceitar todos

Canais de contacto com a CGA

 

Todos os assuntos da Caixa Geral de Aposentações podem ser tratados através dos seguintes canais que temos ao seu dispor:

CGA Directa (área autenticada no Portal CGA):
  • Pedido de aposentação (menu Formulários);
  • Evolução do pedido de aposentação (menu O meu pedido);
  • Simulação da pensão de aposentação (menu Simulador);
  • Declaração IRS, Multiusos e avisos mensais (menu Documentos);
  • Pagamento da pensão (menu Pagamentos);
  • Confirmação de e-mail e telemóvel (menu Ficha utilizador);
  • Atualização de dados, contagens de tempo e pedidos de aposentação (ex-subscritores), requerimentos de pensão sobrevivência e outras prestações por morte, entre outros (menu Formulários).
Correio eletrónico (e-mail):

Nomeadamente, situações especificas sobre Simulações de pensão, Pagamento de pensões ou casos particulares da sua situação junto da CGA. Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).

As mensagens apenas são recebidas se receber um email de confirmação (com um n.º atribuído).

Todos os pedidos ou respostas às nossas comunicações devem ser-nos enviados por correio, de preferência eletrónico (e-mail). Utilize as opções que disponibilizamos no Portal CGA e CGA Directa (Contactar CGA).

Por motivos de segurança, informamos que a receção de e-mails pela CGA está limitada a:

  1. tamanho máximo 18MB (texto + anexos);
  2. anexos com extensões DOC, DOCX, JPG, JPEG, PDF, TIF, TXT, XLS e XLSX.

Linha Azul:

Informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações. Deverá selecionar a opção pretendida.


Atendimento Telefónico

  • 217 807 807 (linha azul)
    todos os dias úteis das 8:30 às 16:30

Atendimento Escrito

Centraliza as respostas a todos os pedidos de informação e esclarecimento sobre qualquer assunto relacionado com a Caixa Geral de Aposentações, devendo estes ser dirigidos à CGA por:

  • E-mail
    :


  • Carta
    Apartado 1194
    1054-001 Lisboa

Atendimento Presencial

O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul - 217 807 807, selecionando a opção 6 - Para agendamento de atendimento presencial.



Os serviços de Atendimento da CGA, presencial, telefónico e escrito, não realizam simulações ou indicam valores prováveis de pensão.
Para o efeito temos ao seu dispor um Simulador no nosso Portal.



Lisboa
Av. João XXI 63, 1000-300 Lisboa

Latitude: 38° 44' 28.1" N(38.741142)
Longitude: 9° 8' 29.7" W(-9.141595)


na Sede da CGA (edificio sede da CGD)
todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Avenida João XXI, n.º 63
1000-300 Lisboa

Porto
Rua da Boavista 353, 4050-041 Porto

Latitude: 41° 9' 21.3" N(41.155921)
Longitude: 8° 37' 2.6" W(-8.617392)


todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Rua da Boavista, n.º 353
4050-107 Porto

A Caixa Geral de Aposentações conta com a colaboração dos seus utentes para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, devendo, nos contactos com a CGA, indicar sempre:

  • Nome completo;
  • Número de Subscritor ou Pensionista, conforme o caso;
  • Referência da comunicação da CGA, em caso de resposta.