Este sítio utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Aceito

Canais de contacto com a CGA

 

No contexto atual de medidas para resposta à situação da doença COVID-19, recomendamos a utilização dos canais não presenciais.

Todos os assuntos da Caixa Geral de Aposentações podem ser tratados através dos seguintes canais que temos ao seu dispor:

CGA Directa (área autenticada no Portal da CGA):
  • Pedido de aposentação (menu Formulários);
  • Evolução do pedido de aposentação (menu O meu pedido);
  • Simulação da pensão de aposentação (menu Simulador);
  • Declaração IRS, Multiusos e avisos mensais (menu Documentos);
  • Pagamento da pensão (menu Pagamentos);
  • Confirmação de e-mail e telemóvel (menu Ficha utilizador);
  • Atualização de dados, contagens de tempo e pedidos de aposentação (ex-subscritores), requerimentos de pensão sobrevivência e outras prestações por morte, entre outros (menu Formulários).
Correio eletrónico (e-mail):

Nomeadamente, situações especificas sobre Simulações de pensão, Pagamento de pensões ou casos particulares da sua situação junto da CGA. Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).
Todos os pedidos ou respostas às nossas comunicações devem ser-nos enviados por correio, de preferência eletrónico (e-mail).


Linha Azul:

Informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações. Deverá selecionar a opção pretendida.



Atendimento Telefónico

Atendimento Escrito

Centraliza as respostas a todos os pedidos de informação e esclarecimento sobre qualquer assunto relacionado com a Caixa Geral de Aposentações, devendo estes ser dirigidos à Direção da CGA por:

Atendimento Presencial

O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul - 217 807 807, selecionando a opção 6 - Para agendamento de atendimento presencial.

Lisboa
Av. João XXI 63, 1000-300 Lisboa

Latitude: 38° 44' 28.1" N(38.741142)
Longitude: 9° 8' 29.7" W(-9.141595)


na Sede da CGA (edificio sede da CGD)
todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Avenida João XXI, n.º 63
1000-300 Lisboa

Porto
Rua da Boavista 353, 4050-041 Porto

Latitude: 41° 9' 21.3" N(41.155921)
Longitude: 8° 37' 2.6" W(-8.617392)


todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Rua da Boavista, n.º 353
4050-107 Porto


Os serviços de Atendimento da CGA, presencial, telefónico e escrito, não realizam simulações ou indicam valores prováveis de pensão. Para o efeito temos ao seu dispor um Simulador no nosso Portal.


A Caixa Geral de Aposentações conta com a colaboração dos seus utentes para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, devendo, nos contactos com a CGA, indicar sempre:

 

Contactos
Atualização: 2021-11-30
Realização: Direção de Apoio à CGA (DAC)