A CGA utiliza cookies no seu Portal, plataformas ou aplicações, de forma a que funcionem corretamente,
para melhorar a navegação e para analisar a interação do utilizador com fim de lhe apresentar uma melhor experiência.
Ao clicar em "Aceitar todos", concorda com o armazenamento dos cookies pré-definidos pela CGA.
Consulte aqui a Política de Cookies.
Todos os assuntos da Caixa Geral de Aposentações podem ser tratados através dos seguintes canais que temos ao seu dispor:
CGA Directa (área autenticada no Portal CGA):
Pedido de aposentação (menu Formulários);
Evolução do pedido de aposentação (menu O meu pedido);
Simulação da pensão de aposentação (menu Simulador);
Declaração IRS, Multiusos e avisos mensais (menu Documentos);
Pagamento da pensão (menu Pagamentos);
Confirmação de e-mail e telemóvel (menu Ficha utilizador);
Atualização de dados, contagens de tempo e pedidos de aposentação (ex-subscritores), requerimentos de pensão sobrevivência e outras prestações por morte, entre outros (menu Formulários).
Correio eletrónico (e-mail):
Nomeadamente, situações especificas sobre Simulações de pensão, Pagamento de pensões ou casos particulares da sua situação junto da CGA. Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).
Todos os pedidos ou respostas às nossas comunicações devem ser-nos enviados por correio, de preferência eletrónico (e-mail).
Linha Azul:
Informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações. Deverá selecionar a opção pretendida.
Atendimento Telefónico
217 807 807 (linha azul)
todos os dias úteis das 8:30 às 16:30
Atendimento Escrito
Centraliza as respostas a todos os pedidos de informação e esclarecimento sobre qualquer assunto relacionado com a Caixa Geral de Aposentações, devendo estes ser dirigidos à Direção da CGA por:
E-mail :
Carta Apartado 1194 1054-001 Lisboa
Atendimento Presencial
O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul - 217 807 807, selecionando a opção 6 - Para agendamento de atendimento presencial.
Os serviços de Atendimento da CGA, presencial, telefónico e escrito, não realizam simulações ou indicam valores prováveis de pensão. Para o efeito temos ao seu dispor um Simulador no nosso Portal.
A Caixa Geral de Aposentações conta com a colaboração dos seus utentes para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, devendo, nos contactos com a CGA, indicar sempre:
Nome completo;
Número de Subscritor ou Pensionista, conforme o caso;
Referência da comunicação da CGA, em caso de resposta.